A importância de Eventos Corporativos, por Ana Elise Dorneles Dias - Founder Checklist - Checklist Produções

ARTIGOS

A importância de Eventos Corporativos, por Ana Elise Dorneles Dias - Founder Checklist

Image

“O óbvio também precisa ser dito!”.

A frase não é minha: circula pela internet com uma ou outra variação, é título de livro. Serve para praticamente qualquer assunto. Então pergunto: o que é óbvio quando o tema é evento corporativo? Antes de seguir lendo, reflita por um minutinho. Pronto. Agora vamos lá:

1. Eles são importantes tanto para o público interno (colaboradores) quanto para o externo (clientes);

2. Se bem planejados, geram resultados concretos. Portanto, defina objetivos;

3. Algumas oportunidades: treinar os funcionários, integrá-los (entre si e com a administração), informar sobre alguma novidade, alinhar metas, comemorar. Reforçar a missão e os valores da empresa (aquilo em que se acredita), agregar valor à marca, apresentar novidades, garantir acesso prioritário a um produto novo, humanizar seu negócio, estreitar laços com as pessoas que você quer por perto;

4. Qualquer que seja o objetivo proposto, repita estes dois mantras até que se misturem ao ‘sangue’ da sua empresa: “motivação é palavra-chave” e “meu público é o convidado principal”;

5. Coloque-se no lugar do seu público e pense na experiência que você gostaria de vivenciar. Se não conseguir sozinho, pergunte a ele, ouça suas necessidades. Planejar bem a jornada de quem você se relaciona é o melhor jeito de fidelizá-lo;

6. Seja honesto com seu público. Compartilhe com ele o objetivo daquele momento. A autenticidade transmite impressão mais genuína, e, como consequência, gera impacto mais forte;

7. Invista em apresentações atrativas, com dados importantes. Palestras, demonstrações, workshops, depoimentos e entrevistas são algumas das ferramentas disponíveis;

8. Invista em pessoas capacitadas para falar ao público;

9. Encontre o formato adequado. Aliás, o híbrido pode ser uma excelente opção tanto para aumentar a audiência quanto para garantir a participação de pessoas que estejam longe (palestrantes internacionais, por exemplo);

10. Colha os frutos: eventos corporativos bem executados dão novo ânimo aos colaboradores, impulsionam o espírito da empresa, melhoram a comunicação, geram engajamento dos clientes, fortalecem relacionamento, trazem lucros.

Torço para que os apontamentos acima já fossem óbvios para você. Se não eram, agora está dito!

Ana Elise Dorneles Dias

Sócia Fundadora Checklist Produções 

 

2024 Checklist Produções | Todos os direitos reservados | (51) 9999.99224 | contato@checklistproducoes.com.br
2024 Checklist Produções
Todos os direitos reservados
(51) 9999.99224
contato@checklistproducoes.com.br